Israel contra-ataca Líbano após ser atingido por mísseis, dizem Forças de Defesa israelenses

Países são considerados Estados inimigos, mas uma trégua vinha sendo mantida em grande parte desde 2006

Hadas Gold, da CNN, Jerusalém
Fumaça e chamas aumentam no shopping Burc Vatan após bombardeio das forças israelenses com aviões de guerra enquanto os confrontos continuam entre as forças israelenses e grupos armados palestinos em vários locais de Gaza em 08 de outubro de 2023
Fumaça e chamas após bombardeio das forças israelenses com aviões de guerra contra grupos armados palestinos em Gaza, em 08 de outubro de 2023  • Foto de Ali Jadallah/Agência Anadolu via Getty Images
Compartilhar matéria

A artilharia das Forças de Defesa de Israel (FDI) está atualmente atacando uma área no Líbano em resposta a um “tiroteio” ​​do país contra Israel, segundo a FDI em um comunicado.

“As FDI têm tomado medidas preparatórias para este tipo de possibilidade e continuarão a operar em todas as regiões e a qualquer momento necessário para garantir a segurança dos civis israelenses”, disse um comunicado.

Não está claro o que foi disparado do Líbano contra Israel.

Veja também: CNN mostra vídeo de soldado israelense sendo capturado pelo Hamas

Relações entre os países

O Líbano e Israel são considerados Estados inimigos, mas uma trégua entre eles tem sido mantida em grande parte desde o conflito entre eles em 2006.

Houve vários ataques de mísseis de pequena escala vindos do Líbano nos últimos anos que provocaram ataques retaliatórios de Israel.