Russos constroem trincheiras para proteger posições militares a noroeste de Kiev

Estratégia também é vista nas regiões de Zdvyzhivka e Berestyanka, além de equipamento militar adicional

Paul P. Murphy, da CNN
Trincheiras de proteção são vistas em torno de equipamentos militares russos perto de Ozera em 17 de março  • Reprodução/Maxar Technologies
Compartilhar matéria

Os militares russos estão literalmente cavando, construindo trincheiras de terra ao redor de seu equipamento militar a noroeste da capital ucraniana de Kiev, de acordo com a análise e imagens de satélite da Maxar Technologies.

As novas imagens de satélite mostram as bermas de proteção ao redor do equipamento militar russo perto de Ozera e da Base Aérea de Antonov.

Equipamento militar russo adicional e algumas construções de trincheiras também são vistos nas regiões de Zdvyzhivka e Berestyanka, mais a noroeste.

As Forças Armadas da Ucrânia emitiram uma avaliação otimista de sua defesa de Kiev, dizendo que as duas principais rotas da Rússia para atacar a capital foram bloqueadas.

Diante de uma movimentação para aparentemente cercar a capital antes de uma possível tentativa de tomá-la, as forças russas em ambos os lados do rio Dnipro – que divide a cidade de norte a sul – foram detidas, segundo Oleksandr Hruzevych, vice-chefe de pessoal do exército.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original