Vídeo: Nuvem enorme se forma na China antes de tufão

Voos foram proibidos e 280 pessoas foram levadas para abrigos por causa das tempestades

Tiffany Le e Shung Sin Tan, da Reuters
Compartilhar matéria

Um vídeo em time-lapse filmado por uma testemunha no domingo (20) mostrou a chegada de uma enorme nuvem escura no céu da cidade de Zhuhai, na província de Guangdong, no sul da China, quando o tufão Wipha atingiu o continente.

Tempestades atingiram o país nesta segunda-feira (21), disparando alertas de enchentes e deslizamentos de terra, um dia após o tufão atingir Hong Kong, onde derrubou árvores e andaimes, proibiu voos e levou quase 280 pessoas a abrigos.

Fortes chuvas atingiram as cidades de Yangjiang, Zhanjiang e Maoming, na província de Guangdong, no sul da China, após o sistema de tempestades atingir o continente na noite de domingo (20).

A meteorologia nacional da China informou que a tempestade enfraqueceu para tropical ao atingir o continente, contornará a costa de Guangdong e se moverá para sudoeste em direção ao Vietnã.

Fortes chuvas estão previstas para as regiões costeiras da China continental, como Guangdong, Guangxi, Hainan e Fujian, até a manhã de terça-feira (22), com alertas de enchentes repentinas, deslizamentos de terra e riscos de vento.