Esposa de Maria Bethânia mostra cabana e ateliê no RJ; veja fotos
Gilda Midani decorou o ambiente com inspiração em conceito japonês que investe em simplicidade e natureza
A artista Gilda Midani, 65, esposa da cantora Maria Bethânia, 79, mostrou a cabana em que vive e o ateliê onde cria os produtos de sua grife de roupa no bairro Araras, em Petrópolis (RJ).
O projeto feito pela própria moradora em conjunto a João Carrascosa foi feito para ser uma casa provisória e acabou se tornando residência do casal. A inspiração da artista foi o conceito estético japonês Wabi-sabi, que investe em simplicidade e em incorporar elementos da natureza à decoração.
"Não tem uma torneira ou um interruptor que não seja escolhido. Até os espelhos das luzes fui eu que fiz de madeira", disse em entrevista ao programa De Casa em Casa, de Alberto Renault e Baba Vacaro.
Na cabana, a decoração é composta de madeiras antigas e texturas e o destaque fica para a parede de entrada que é feita inteiramente de vidro, dando a visão para a mata e o céu.
"Não tem uma torneira ou um interruptor que não seja escolhido. Os espelhinhos das luzes fui eu que fiz de madeira", disse Gilda Midani.
No programa, João Carrascosa contou que, para tentar atingir a cor que a artista desejava para as paredes, trouxe um balde de pigmento de Paris, França, mas ainda assim a dupla não conseguiu. Ao fim, eles encontraram a tonalidade perfeita na terra do local.
O ateliê de Midani, em oposição, foi feito com materiais simples e foi todo pintado com a cor branca. As pias feitas de pedra, no entanto, são o ponto de semelhança com a cabana onde a artista mora com Maria Bethânia.