Coronavírus no Brasil, eleições americanas e mais notícias de 2 de março


03 de Março de 2020 às 02:21 | Atualizado 03 de Março de 2020 às 02:22

Esta segunda-feira (2) foi marcada pela atualização dos números do coronavírus no Brasil, a soltura de 46 policiais militares envolvidos no motim no Ceará, a chuva no Rio de Janeiro e as falas de Marcelo Crivella sobre o tema, além da desistência de Amy Klobuchar na corrida presidencial americana e os resultados na terceira semana de fevereiro da balança comercial brasileira.

Coronavirus no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os números do coronavírus no Brasil, que agora conta com 433 casos suspeitos e dois confirmados.

Motim no Ceará

Justiça mandou soltar 46 policiais militares que haviam sido presos. Após 13 dias de motim, a Polícia Militar do Ceará retomou as atividades nesta segunda-feira (2).

Chuva no Rio de Janeiro

Temporal que atingiu o estado do Rio durante o fim de semana deixou quatro mortos e dois desaparecidos. Prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, disse que o culpado pelas enchentes é o lixo, e levou uma bola de lama nas costas durante coletiva.

Eleições americanas

Na véspera da super-terça, quando 14 estados norte-americanos irão realizar votação das primárias, a senadora Amy Klobuchar desistiu da disputa e anunciou apoio a Bernie Sanders. Além dela, Pete Buttigieg e Tom Steyer também deixaram a corrida pela vaga democrata.

Balança comercial brasileira

Na terceira semana de fevereiro, o Brasil registrou superávit: a diferença entre importações e exportações ficou em US$ 520 milhões.