9º caso de coronavírus, dólar em alta e mais notícias da tarde de 6 de março


Da CNN Brasil, em São Paulo
06 de março de 2020 às 13:01

A confirmação do 9º caso de coronavírus no Brasil, o impacto da doença no mercado financeiro, a queda na produção de veículos e a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos são os assuntos da tarde desta sexta-feira, 6 de março de 2020.

Coronavírus na Bahia

A Secretaria da Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso de coronavírus no estado, que é o 9º no país. Um paciente do Distrito Federal aguarda a contraprova e pode ser o 10º caso. O número de contaminados no mundo está perto de 100 mil, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Impacto do coronavírus

O avanço do Covid-19 continua impactando os mercados mundiais. As bolsas na Europa caíram mais de 3% e o barril de petróleo caiu 4%. No Brasil, o dólar chegou a abrir o dia em queda, mas logo voltou a subir e atingiu o valor de R$ 4,67. O Banco Central precisou intervir para conter a disparada.

Dados da Anfavea 

A produção de veículos caiu 20,8% em fevereiro deste ano quando comparada ao mesmo mês do ano passado. No entanto, o saldo de vagas no setor ficou ligeiramente positivo depois de um ano com quase 5 mil demissões. Os dados são da Associação Nacional de Fabricante de Veículos Automotores (Anfavea).

Mortes por chuvas

A cada dia cresce o número de desaparecido após as chuvas que provocaram mortes na Baixada Santista. Os bombeiros e a população ainda procuram 41 vítimas do temporal. O número de mortos já chega a 29.

Bolsonaro nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro embarca no sábado (7) para os Estados Unidos. Agenda de quatro dias inclui encontro com políticos e empresários. No fim da manhã desta sexta, o presidente americano Donald Trump confirmou que vai jantar com Bolsonaro no sábado.