Coronavírus, eleições americanas e mais notícias da noite de 10 de março


Da CNN Brasil, em São Paulo
10 de março de 2020 às 21:56

Após um dia turbulento no mercado financeiro, dólar cai para R$ 4,64, seis estados americanos realizam primárias do Partido Democrata e o aumento do número de pacientes infectados pelo coronavírus no Brasil são os destaques da noite desta terça-feira, 10 de março de 2020. 

Coronavírus no Brasil

Sobe para 34 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil. A maioria em São Paulo. Já são cinco transmissões locais. Há 893 casos suspeitos da doença no país.

COVID-19

Casos do novo coronavírus no mundo passam de 113 mil, com cerca de 4 mil mortes. Nos Estados Unidos, passageiros do Grand Pricess começam a deixar o navio e vão ficar em quarentena na Califórnia.

Eleições americanas

Democratas já estão nas urnas em seis estados para decidir quem vai enfrentar Donald Trump na corrida à Casa Branca. Joe Biden e Bernie Sanders estão na disputa. Os dois candidatos cancelaram os próximos comícios por causa do risco de transmissão do novo coronavírus.

Ibovespa 

Depois de um dia turbulento no mercado financeiro, Ibovespa fecha na maior alta em 11 anos: 7%. Dólar cai para R$ 4,64. Estímulos econômicos anunciados pelos Estados Unidos conseguiram acalmar os ânimos. 

Indústria brasileira

Indústria brasileira cresce 0,9% em janeiro, na comparação com dezembro. É o melhor resultado para janeiro desde 2017. Já no acumulado de 12 meses a indústria mantém queda.