Bolsa despencando, coronavírus no mundo e mais notícias da noite de 12 de março


Da CNN Brasil, em São Paulo
12 de março de 2020 às 22:32

O coronavírus continua a se alastrar pelo mundo, a bolsa reage à pandemia e tem a pior queda de sua história e governo anuncia cortes no preço dos combustíveis. Estes são os destaques da noite desta quinta-feira, 12 de março de 2020.

O coronavírus no mundo

O grande destaque do dia é o novo coronavírus. A pandemia já soma mais de 130 mil infectados no mundo e causou cerca de 5 mil mortes. A Itália é o país europeu mais afetado pelo vírus, com mais de 15 mil casos. A Noruega confirmou a primeira morte no país pelo vírus. Mais cedo, a primeira-ministra do país nórdico anunciou que vai fechar todas as escolas para conter o vírus.

O coronavírus no Brasil

Sobe para 76 o número de casos do novo coronavírus no brasil, a maioria em São Paulo. Pernambuco e Paraná registraram os primeiros pacientes com a doença. Bolsonaro e a comitiva brasileira, que foi aos Estados Unidos e teve contato com secretário que testou positivo para a doença, fazem exame. O resultado do exame do presidente deve sair nesta sexta-feira (13).

Transmissão Brasil-EUA?

Donald Trump teve contato com Fabio Wajngarten, secretário de comunicação do governo brasileiro que testou positivo para o novo coronavírus. Em entrevista, o presidente dos Estados Unidos disse que não está preocupado. No encontro realizado na Flórida, o secretário entregou um boné ao líder norte-americano.

Bolsa em queda livre

IBovespa despenca 14% após negociações serem interrompidas duas vezes na bolsa de valores de São Paulo. É a maior queda em quase 22 anos do pregão. O dólar, que passou dos R$ 5 no pregão de hoje, fechou em R$ 4,78, um recorde. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones teve a pior perda desde 1987.

Cortes nos combustíveis

Petrobras anuncia cortes no preço da gasolina em 9,5% e no diesel em 6,5% em meio à queda nas cotações internacionais do petróleo. A redução acontecerá nas refinarias, mas o repasse para o consumidor depende das distribuidoras e dos postos.

Lollapalooza cancelado

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta noite é o Lollapaloza: o festival de música foi cancelado na Argentina e no Chile por conta do risco de transmissão do novo coronavírus.