Embaixada e consulados dos EUA no Brasil cancelam entrevistas de visto


Da CNN Brasil, em São Paulo
16 de março de 2020 às 21:24
Visto americano

Visto necessário para que brasileiros entrem nos EUA

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil cancelarão entrevistas de vistos a partir desta terça-feira (17). Os órgãos também informaram que os serviços de rotina a cidadãos americanos estão suspensos indeterminadamente. A medida é para conter a transmissão do novo coronavírus.

"Retomaremos os serviços de visto o mais rápido possível, mas não podemos fornecer uma data específica até o momento", diz a nota.

O consulado avisa que a taxa para agendar a entrevista de visto é válida pelo período de um ano a partir do pagamento, e que os solicitantes poderão reagendar quando os escritórios voltarem a expediente normal.

Agendamentos no consulado ou embaixada que não forem relacionados à saúde, segurança ou renovação de passaporte sem viagem iminente também foram postergados. "Você precisará reagendar assim que reabrirmos os serviços regulares, entrando em contato conosco usando as informações listadas abaixo. Por favor, não venha à Embaixada, Consulado Geral ou Agência Consular", diz a nota.

Os Estados Unidos impuseram restrições a turistas europeus na última quarta-feira (11) para frear o contágio da COVID-19. Chineses e iranianos também estão temporariamente proibidos de entrar no país.

O departamento de Estado pediu aos cidadãos americanos que reconsiderem qualquer viagem programada. De acordo com os últimos dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados na tarde desta terça (16), os Estados Unidos têm 1.678 infecções e 41 mortes pelo novo coronavírus.