Pinacoteca de SP antecipa fechamento e adia abertura de exposição de Os Gêmeos


Marcela Rahal Da CNN Brasil, em São Paulo
16 de março de 2020 às 12:55

Pinacoteca de São Paulo, museu mais antigo da cidade

Pinacoteca de São Paulo, museu mais antigo da cidade

Foto: Marcela Rahal/CNN Brasil

A Pinacoteca de São Paulo, museu mais antigo da capital paulsita e um dos principais país, fechou suas portas nesta segunda-feira (16), conforme recomendação do governo estadual para conter o avanço do novo coronavírus.

A medida se estende a todos os museus, bibliotecas, teatros, cinemas, casas de shows e centros culturais de SP a partir desta terça (16) até 17 de abril. A recomendação também vale para a iniciativa privada.

Apesar dessa programação, a Pinacoteca resolveu adiantar o fechamento em um dia. Segundo a assessoria da instituição, a antecipação se deu porque o museu já não costuma ficar aberto ao público às terças-feiras. Poucos visitantes não sabiam do fechamento e encontraram o museu fechado.

A instituição também anunciou que a abertura da exposição Segredos, da dupla de grafiteiros osgemeos , programada inicialmente para o próximo dia 28 de março será adiada — ainda sem data definida. 

Outra medida anunciada pelo governo do estado é que funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos deverão trabalhar de casa a partir do dia 16 — exceto os que trabalham nas áreas da saúde e segurança. Os 153 centros de convivência do idoso também ficarão fechados por 60 dias.