Sobe para 109 o número de casos confirmados de coronavírus no Rio de Janeiro


20 de março de 2020 às 16:45 | Atualizado 20 de março de 2020 às 17:23

O governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), confirmou na tarde desta sexta-feira (20) que o número de casos confirmados do novo coronavírus no estado passou de 63 para 109, com duas mortes registradas.

O estado ja confirmou o fechamento de suas fronteiras terrestres como medidas restritiva para evitar o contágio, além de ter proibido abrir shopping, bares e restaurantes. As medidas de Witzel visam diminuir o fluxo de pessoas no estado.  

As medidas limitantes porém, dependem da decisão de agências reguladoras. Nesta sexta-feira (20), a agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), disse que o transporte interestadual da passageiros não será interrompido sob o argumento de que esta decisão cabe apenas a ela, e não ao governo do estado.

Postura semelhante a do Ministério da Infraestrutura, que disse que não irá fechar os aeroportos do País, alegando que a medida "não é adequada pela Anvisa, uma vez que pode dificultar o trânsito de profissionais de saúde, ôrgãos para transplantes e insumos" no combate ao coronavírus.