Novas ações do governo federal, MP revogada e mais da noite de 23 de março


Da CNN, em São Paulo
23 de março de 2020 às 19:42 | Atualizado 23 de março de 2020 às 19:46

As novas medidas anunciadas pelo governo federal para lidar com a pandemia de coronavírus, a possibilidade do fundo eleitoral para investir no combate á doença, o fechamento do Reino Unido e a revogação de uma medida provisória menos de 24 horas depois do anúncio estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 23 de março de 2020.

Pacote do governo federal

Jair Bolsonaro anunciou pacote de medidas para socorrer estados no combate ao novo coronavírus. Entre outras ações, o governo vai repassar R$ 2 bilhões por mês aos Fundo Nacional de Saúde.

Fundo eleitoral?
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, admite em entrevista à CNN que pode usar recursos do fundo eleitoral e até mesmo dos salários de parlamentares para ampliar os investimentos no combate ao coronavírus.

Ilha fechada
 
O governo do Reino Unido determina quarentena total para os países do bloco. Está liberada apenas idas a mercados e farmácias. A polícia vai multar quem desobedecer isolamento.

MP revogada
 
Após pesada repercussão, o presidente Jair Bolsonaro mandou sustar o artigo de uma medida provisória que liberava empresas a afastar funcionários por até quatro meses, sem salário, e que não previa qualquer compensação.

Números atualizados

O número de mortos pelo coronavírus no Brasil chega a 34. O país já tem 1.891 casos confirmados.

#Fiqueemcasa
 
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (23), foi a hashtag #fiqueemcasa, criada para estimular o isolamento e a quarentena.