Coronavírus, medidas econômicas do governo e mais da tarde de 27 de março


Da CNN, em São Paulo
27 de março de 2020 às 13:22 | Atualizado 27 de março de 2020 às 14:55

Os Estados Unidos se tornam o novo epicentro da pandemia, o premiê britânico Boris Johnson testa positivo para COVID-19 e está em quarentena, Brasil registra quase 3 mil casos e 77 mortes por coronavírus e as medidas econômicas do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para o combate ao coronavírus são as principais notícias do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2020. 

Coronavírus nos EUA

O novo epicentro do coronavírus está na América. Segundo dados da universidade John Hopkins, os Estados Unidos já têm mais de 85 mil casos e ultrapassam a China, Itália e Espanha. O presidente Donald Trump publicou hoje em uma rede social que conversou com Xin Jinping e disse que está trabalhando junto com a China porque o país desenvolveu um forte conhecimento sobre o vírus. No mundo todo, já são mais de 500 mil infectados e 24 mil mortos. O Brasil é o 18º país em número de casos.

Boris Johnson com COVID-19

Na Europa, o premiê britânico Boris Johnson testa positivo para COVID-19 e está em quarentena. A Espanha anuncia que tem quase 10 mil profissionais de saúde infectados. O país registrou também um aumento no número de mortos em um único dia: quase 800 pessoas. São cerca de 5 mil mortos no total. 

Morte por coronavírus 

No Brasil, a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul confirma a segunda morte. É um homem de 88 anos. O Ministério da Saúde registra quase 3 mil casos e 77 mortes.

Coronavoucher

As discussões para implantação de medidas econômicas para reduzir o impacto na economia continuam. A ajuda aos trabalhadores informais deve ser de R$ 600. O chamado ‘coronavoucher’ precisa passar ainda no senado para começar a valer.

Medidas econômicas

Durante coletiva com o presidente Jair Bolsonaro, o Banco Central anunciou crédito para pequenas e médias empresas. Já a Caixa Econômica Federal informou que vai reduzir o juro do cheque especial e do cartão de crédito.