Igrejas usam drive-thru para abençoar fiéis em Curitiba

Templos religiosos dispensaram missas presenciais no Domingo de Páscoa, mas improvisaram entrega de hóstias dentro de carros

Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2020 às 11:41

O Domingo de Páscoa teve celebração especial em 140 igrejas matrizes em Curitiba, no Paraná. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, os templos religiosos da capital dispensaram as missas presenciais para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

Para não deixar de celebrar uma das datas mais importantes do calendário católico, as igrejas curitibanas improvisaram um drive-thru para os fiéis receberem a comunhão dentro do próprio carro.

No Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, no centro de Curitiba, o início das entregas de hóstias estava marcado para às 9h, mas o padre decidiu antecipar o horário por causa de uma fila de carros já formada na frente da igreja na manhã deste domingo (12).

Antes de chegar próximo dos padres e ministros, equipados com duas máscaras de proteção, os fiéis precisavam higienizar as mãos com álcool gel. Pedestres também eram atendidos em local de mercado na rua.