Kobra lança campanha para ajudar moradores de rua

Artista também criou nova obra que reflete momento de união para transformar em mural

Da CNN, em São Paulo
12 de abril de 2020 às 15:18

O artista plástico Eduardo Kobra lançou uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene para moradores de rua, além de fundos para ONGs que ajudam refugiados. 

Kobra também criou uma nova obra para transformar em mural e, em entrevista à CNN, mostrou o trabalho original ainda em escala menor. A pintura traz cinco crianças de diferentes continentes e religiões, e será transformada em um painel com aproximadamente 5,5 metros de largura por 2,8 metros de altura.

"Decidi fazer essa obra nesse momento delicado que pede muita esperança, calma e, acima de tudo, fé. Coloquei juntas as cinco principais religiões, são crianças em posição de oração. Também representando a coexistência pacífica, independente da nossa posição geográfica, etnia, fé. É um momento de todos nós estarmos juntos em oração", disse.

O grafiteiro ressaltou que a obra também foi criada pensando nas pessoas que não têm casas. "Só na cidade de São Paulo são mais de 25 mil moradores de rua. Pessoas que passam por todo o tipo de dificuldade."

O desenho também será transformado em série numerada para ser vendido e sua arrecadação convertida em doações a pessoas em situação de rua. Kobra também planeja um leilão com algumas peças.