Projeto reúne informações sobre o novo coronavírus em libras

Plataforma foi criada por estudantes da PUC-PR

Da CNN em São Paulo
13 de abril de 2020 às 15:05 | Atualizado 13 de abril de 2020 às 16:31

Um projeto desenvolvido por integrantes do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), voluntários e estudantes de outras instituições de ensino divulga informações sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para pessoas com deficiência auditiva. Todo o conteúdo publicado no site Unidos pela Saúde utiliza a linguagem de Libras.

A iniciativa surgiu após a constatação de que os deficientes auditivos estão tendo dificuldades para acompanhar a grande quantidade de conteúdos sobre a doença. A partir disso, o grupo resolveu criar o Unidos pela Saúde e produzir vídeos em Libras, através de publicações feitas na página do governo do Paraná, para permitir a acessibilidade dessas pessoas e ainda de outras pessoas que visitarem o site.

A equipe multidisciplinar do Unidos pela Saúde conta com 16 pessoas, sendo seis doutorandos e seis mestrandos do programa e uma pós-graduanda em Fisiologia do Exercício, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), duas profissionais voluntárias e um professor do do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Com Agência Brasil