Queda do PIB, risco de 2ª onda na China e mais notícias da tarde de 13 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
13 de abril de 2020 às 13:27

A medida do G20 para países mais pobres, o encolhimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, o risco da segunda onda de contaminações na China e o recorde de contaminados diários na Rússia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 13 de abril de 2020, apresentado por Luciana Barreto.

Segunda onda

A semana começa com o temor de uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus na China. O país registrou mais de cem novos casos - a maioria deles importados, ou seja, de pessoas que chegaram de fora do país. Também houve transmissão local. Os mortos na china são 3341. Nos Estados Unidos, novo epicentro da COVID-19, os mortos são mais de 22 mil. O número de infectados já ultrapassou meio mihão no país.

Casos na Rússia

A Rússia também registrou um número recorde de contaminados em um único dia: mais de 2,5 mil. No total, o número de infectados no país é 18 mil. Já os espanhóis respiram com mais alívio depois da queda diária constante no número de mortos e contaminados.

Economia

Na economia, o Banco Mundial anunciou que o PIB do Brasil deve encolher 5% neste ano, queda superior à prevista para a América Latina que é de retração de 4,6%. No relatório, o Banco Mundial pede que políticas sejam adotadas em "diversas frentes" para apoio aos mais vulneráveis e proteção de empregos.

G20 

O G20 está considerando oferecer a países mais pobres uma moratória de dívidas para evitar uma crise maior nos mercados emergentes. A medida ainda precisa da aprovação dos ministros das finanças dos países membros do G20. A informação é do jornal Financial Times.

Moraes Moreira

Morreu nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira. Ele tinha 72 anos e, segundo a família, o músico foi vítima de infarto. O corpo do cantor foi encontrado no apartamento que ele morava, no Rio.

E na internet...

E os temas mais buscados são o Dia do Beijo e a regularização do CPF, condição para que os cadastrados possam receber o auxílio emergencial, o chamado 'coronavoucher'.