Delivery de supermercados cresce 60% no RJ, diz associação

Pesquisa realizada entre março e abril aponta mudança de comportamento dos consumidores no estado

Da CNN, em São Paulo
18 de abril de 2020 às 09:43

Um levantamento feito pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) revela que as vendas por delivery aumentaram 60% e indica uma mudança de hábito por parte dos consumidores fluminenses. 

Segundo a associação, no início da pandemia do novo coronavírus as pessoas estavam preocupadas com uma possível falta de produtos e itens básicos, e foram comprá-los presencialmente nos mercados.

Agora, a Asserj constatou que as compras eletrônicas dispararam no período entre 11 de março e 11 de abril: por telefone, houve um aumento de 56%; já as compras por meio de aplicativos registraram alta de 124%. O segmento também registrou a abertura de pelo menos 1 mil postos de trabalho. 

A associação reforça que idosos e integrantes do grupo de risco para a COVID-19 evitem ir ao supermercado e peçam auxílio de familiares para realizar compras essenciais. No Rio de Janeiro, há estabelecimentos que criaram um horário exclusivo para que os idosos possam fazer compras e não tenham contato com grande volume de pessoas.