Reuniões de Teich, cancelamento da Oktoberfest e mais da tarde de 21 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
21 de abril de 2020 às 13:42 | Atualizado 29 de abril de 2020 às 13:47

A agenda de reuniões do ministro da Saúde, Nelson Teich, cancelamento do Oktoberfest e a videoconferência com líderes da Câmara estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 21 de abril de 2020.

Reuniões de Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich, tem agenda de reuniões nesta terça-feira (21) em meio a expectativa pelo anúncio da nova equipe. Mais cedo, esteve reunido com o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, e se encontra também com general Eduardo Pazuello, que pode ser o número 2 da pasta

Pauta na Câmara

Líderes da Câmara dos Deputados fazem videoconferência para discutir a pauta da casa nesta semana. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocou na sessão de amanhã a votação de requerimento de urgência de projeto de lei que obriga empresas com patrimônio acima de R$ 1 bilhão a emprestar 10% do seu lucro liquido do último ano ao governo para despesas decorrentes da crise da pandemia do novo coronavírus no país.

Oktoberfest 

Na alemanha, a famosa Oktoberfest, que seria de 19 de setembro a 4 de outubro, foi cancelada por causa da COVID-19. O país iniciou ontem uma saída cautelosa do isolamento do país com reabertura de uma parte do comércio.

Feriado e COVID-19

No Rio de Janeiro, policiais militares tentam evitar circulação nas praias durante o feriado. Com movimentação aumentando na cidade, os agentes seguem pedindo para que banhistas deixem os locais e evitem aglomerações.

Reabertura

Atendendo a sugestão de Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estuda reabrir escolas cívico-militares.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br