COVID-19, entrada no pedido de seguro-desemprego e mais da noite de 28 de abril

Assista ao 5 Fatos Noite desta terça-feira (28), apresentado pela âncora da CNN, Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
28 de abril de 2020 às 19:33 | Atualizado 28 de abril de 2020 às 19:37

 

Brasil registra mais vítimas da COVID-19 que a China, o estado de São Paulo bate recorde no número de mortes por coronavírus em 24 hotas e mais de 500 mil pessoas deram entrada no pedido de seguro-desemprego em março estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 28 de abril de 2020.

 

Coronavírus

O Brasil ultrapassou a China no número de mortos pelo novo coronavírus. Segundo dados do Ministério da Saúde, 5.107 já morreram pela doença no país. Na China, primeiro país a enfrentar a infecção, foram pouco mais de 4.600.

Mortes no Brasil

O Brasil bateu novo recorde de confirmações de vítimas em 24 horas. De segunda para terça-feira, 474 óbitos foram registrados. 

São Paulo

O estado de São Paulo também bateu recorde no número de mortes por coronavírus confirmadas em 24 horas. Foram registrados 224 óbitos.

Economia

Mais de 500 mil pessoas deram entrada no pedido de seguro-desemprego no mês de março. O dado ainda não leva em conta os trabalhadores informais. Este número será conhecido na quinta-feira (30).

Governo federal

Alvo de uma enxurrada de questionamentos na Justiça, o governo brasileiro tem 72 horas, segundo a Justiça Federal de Brasília, para explicar as motivações da troca de guarda na direção-geral da Política Federal, movimento que levou à queda de Sergio Moro.

Internet

As imagens de objetos voadores não identificados divulgadas pelo pentágono dominaram as atenções na web. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.