Pessimismo com o PIB, depoimentos na PF e mais da tarde de 11 de maio

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
11 de maio de 2020 às 13:14 | Atualizado 11 de maio de 2020 às 13:40

O pessimismo de economistas com relação ao Produto Interno Bruto (PIB), os depoimentos sobre a investigação das alegações de Moro contra Jair Bolsonaro (sem partido) e os casos de Covid-19 no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 11 de maio de 2020.

Depoimentos

Ex-diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo prestou depoimento pela manhã em Curitiba no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro Sergio Moro contra o presidente Bolsonaro. Também vão depor, hoje, Alexandre Ramagem, diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e o ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro Ricardo Saadi, afastado do comando no ano passado.

Covid-19 no Brasil

Passa de onze mil o número de mortos por Covid-19 no Brasil. Foram 496 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Os dados do Ministério da Saúde mostram, ainda, mais de 160 mil casos confirmados. Quase 65 mil pessoas já se recuperaram da doença.

Medidas

O Rio Grande do Sul implementa, nesta segunda-feira, o plano de distanciamento controlado, que divide o estado em quatro cores – conforme o risco de propagação do coronavírus – e institui o uso obrigatório de máscaras. No Rio, Niterói e São Gonçalo, cidades da região metropolitana, começaram o lockdown.

Economia

Economistas do mercado financeiro estão mais pessimistas em relação ao desempenho do Produto Interno Bruto (PIB). Pela décima-terceira semana consecutiva, eles cortaram a previsão de crescimento da economia no Boletim Focus, do Banco Central: a retração passou de 3,76% para 4,11%.

Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 22 de maio. Este ano teremos dois tipos de provas: as impressas e as digitais. Em apenas duas horas após a abertura, das 10h às 12h, mais de 200 mil pessoas já tinham feito inscrição para o exame.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br