São Paulo tem fim de semana com índice mais baixo de adesão à quarentena

No último sábado (09), o estado registrou apenas 50% de isolamento social; o ideal recomendado pelas autoridades é de 70%

Giovanna Bronze da CNN, em São Paulo
11 de maio de 2020 às 15:44
No último sábado (09), o estado de São Paulo registrou 50% de isolamento social; o ideal recomendado pelas autoridades é de 70%
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo, o último final de semana registrou os piores índices de isolamento social desde o começo da quarentena, estabelecida oficialmente pelo estado em 23 de março.

No último sábado (09), São Paulo registrou 50% de isolamento social. Essa foi a taxa mais baixa registrada para o dia da semana, que tinha registrado a menor taxa de 52%, em 25 de abril. Até agora, o melhor índice para um sábado foi registrado no dia 4 de abril, com 57% de isolamento. 

O último domingo (10) também atingiu a taxa mais baixa de isolamento desde o começo da quarentena: 53%. Antes, o menor índice registrado em um domingo foi em 26 de abril, com 58%. Nos demais domingos desde o início da quarentena, o índice de isolamento social foi de 59%. 

O Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo registra diariamente o índice de adesão ao isolamento social no estado, analisando os dados emitidos pelos telefones celulares para identificar aglomerações.