ONG busca ajudar famílias com parentes com deficiência durante a pandemia

A organização tem como objetivo oferecer ajuda para pessoas com síndrome de Down

Da CNN, em São Paulo
11 de maio de 2020 às 23:31

A pandemia fez com que a ONG Serendipidade se mobilizasse ainda mais para auxiliar e instruir famílias em situação de vulnerabilidade e com algum familiar com déficit intelectual. A organização tem como objetivo ajudar as famílias com parentes com síndrome de Down, e durante a crise do coronavírus, está se movimentando para realizar doações e trazer informações, como explica Henri Zylberstajn, fundador da ONG.

“Acreditamos no poder da informação para ajudar pessoas a combater o preconceito. Não se têm dados confiáveis sobre o corona, e quando se trata de pessoas com mais risco de pegar a doença, que são deficientes, essa ansiedade fica maior”, diz Henri,que explica que a ONG também está realizando lives com especialistas para ajudar a informar no momento de pandemia. 

Em duas frentes, a ONG se uniu à ASID Brasil, de Curitiba, para distribuir alimentos, produtos de higiene e limpeza a mais de 1000 famílias em 11 estados brasileiros. Segundo Henri, até o momento a iniciativa arrecadou R$ 400 mil, que serão revertidos em cestas básicas

A Serendipidade também criou um hotsite juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e com Instituto Alana com informações da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ligadas às pessoas com Trissomía-21.