Exames de Bolsonaro, sigilo de vídeo da reunião ministerial e mais de 13 de maio

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (13)

Da CNN em São Paulo
13 de maio de 2020 às 06:35 | Atualizado 13 de maio de 2020 às 06:36

A entrega de resultados dos exames para a Covid-19 de Jair Bolsonaro (sem partido) ao STF e o sigilo do vídeo de reunião ministerial são os destaques do 5 Fatos Manhã de 13 de maio de 2020.

Exames

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, o resultado dos exames que fez para verificar se estava com a Covid-19. Segundo a Advocacia-Geral da União, eles comprovam que o presidente testou negativo para a doença.

Vídeo de reunião ministerial

Bolsonaro disse que não há menção sobre a Polícia Federal ou a Superintendência do Rio no vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Segundo a CNN apurou, ele teria dito, na ocasião, que a troca no comando da polícia federal no Rio seria para proteger a família contra uma suposta perseguição.

STF

O ministro Celso de Mello, do STF, determinou que o Procurador-Geral da República, o advogado-geral da União e os advogados do ex-ministro Sergio Moro se manifestem em 48 horas sobre o sigilo total ou parcial do conteúdo do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. 

Ministro da Justiça

O ministro da Justiça, André Mendonça, comparou o episódio que envolve a entrega do vídeo ao escândalo de Watergate, que levou à renúncia do presidente norte-americano Richard Nixon, em 1974. O temor do Planalto é com os ataques ao STF. Fontes já confirmaram à CNN que houve xingamentos à Corte na reunião, além de críticas à China, maior parceiro comercial do Brasil.

Covid-19

Newsletter

O Brasil registrou um novo recorde do número de mortes confirmadas por Covid-19 para um único dia: 881, elevando o total das vítimas fatais para 12.400, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, são 9.258 novos casos confirmados, o que elevou o total no país para 177.589 casos.

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br