Bruno Covas ficará internado por pelo menos 'mais um dia', diz boletim médico

Hospital Sírio-Libanês afirma que estado de saúde do prefeito de SP é 'ótimo'.

Da CNN, em São Paulo
14 de maio de 2020 às 14:13 | Atualizado 14 de maio de 2020 às 15:13

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em 'ótimo estado', afirma boletim médico da instituição. O tucano, entretanto, deverá permanecer internado por pelo menos mais um dia.

Bruno Covas foi hospitalizado na tarde desta quarta-feira (13) para investigar um desconforto abdominal que sentiu na última madrugada.

Segundo divulgou o hospital após a internação, os exames iniciais apontaram para a suspeita de uma colite, uma inflamação no cólon. 

"O prefeito Bruno Covas permanece internado para o prosseguimento da investigação das possíveis causas da colite, inflamação do cólon. O plano é manter a observação médica e completar os exames pertinentes. Portanto, deverá ficar hospitalizado ao menos mais um dia", diz o boletim médico.

Leia e assista também

Prefeito Bruno Covas é hospitalizado para exames após dores abdominais

A nota do hospital acrescenta que o prefeito "está em ótimo estado geral, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma alterado neste momento. Assim, está liberado para exercer suas atividades."

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.