Consulados da Itália se iluminam com as cores do país e do Brasil

Em entrevista para a CNN, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, explicou que a ideia da ação foi passar uma mensagem de irmandade

Da CNN, em São Paulo
14 de maio de 2020 às 23:38

Para o cônsul geral da Itália em São Paulo, a capital paulista é a região mais italiana do mundo fora da Europa. As afinidades entre os países mostram a união e força entre os dois povos.

Para intensificar os laços de amizade e unir forças contra o coronavírus, os prédios do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro e em São Paulo foram iluminados na última terça-feira (12), com as cores das bandeiras italiana e brasileira.

Em entrevista para a CNN, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, explicou que a ideia da ação foi passar uma mensagem de irmandade. “A ideia é passar mensagem de carinho e amor de dois povos próximos. Queremos juntar italianos e brasileiros nesse abraço luminoso”.

O Brasil é o país que tem o maior número de descendentes italianos no mundo, e por conta disso, Filippo diz que o momento é de “irmandade, vizinhança e aproximação”.