Demissão de Nelson Teich, alta do desemprego e mais da tarde de 15 de maio

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
15 de maio de 2020 às 13:01

O pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich, a alta do desemprego no Brasil e a expectativa pela divulgação do vídeo da reunião ministerial estão entre destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 15 de maio de 2020.

Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão antes de completar um mês no cargo. Teich é o segundo ministro a sair da pasta em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma coletiva de imprensa deve ser marcada ainda nesta sexta.

Vídeo

Expectativa em relação à divulgação do vídeo da reunião de ministros de governo no dia 22 de abril. O presiedente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, nesta sexta-feira, sobre a transcrição fornecida pela advocacia geral da união e disse que falou em "PF". Na semana passada, o presidente tinha dito que não havia falado os termos família e Polícia Federal no vídeo.

Desemprego

O desemprego cresceu no primeiro trimestre do ano em doze estados brasileiros. Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, a maior taxa registrada foi na da bahia (18,7%) e a menor, em santa catarina (5,7%).

Prévia do PIB

A economia brasileira teve um recuo de 1,95% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o  Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é uma espécie de prévia do PIB.

Auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Os beneficiários que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e atenderem às condições legais, poderão receber a segunda parcela a partir da próxima segunda-feira (18).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br