Enem, Donald Trump, cloroquina e mais da noite de 18 de maio

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
18 de maio de 2020 às 19:41 | Atualizado 18 de maio de 2020 às 19:55

A votação do Projeto de Lei que quer adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por conta do novo coronavírus, a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que está fazendo uso diário da hidroxicloroquina preventivamente e a antecipação de feriados em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 18 de maio de 2020.

Enem

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu colocar em votação nesta terça-feira (18) projeto que pede o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, por conta do avanço da Covid-19. Alcolumbre resistia a debater o tema que é alvo de uma queda de braço no governo, mas a maioria dos líderes de partidos decidiu apoiar a mudança no calendário e ele cedeu.

Trump

O presidente Donald Trump disse que está tomando cloroquina preventivamente. Ele, que testou negativo para Covid-19, disse que não recebeu orientação formal, mas que conversou com seu médico antes de iniciar a ingestão do medicamento. A eficácia da cloroquina no tratamento da Covid-19 não é comprovada.

São Paulo

O governo de São Paulo decidiu antecipar uma série de feriados do segundo semestre para este, na tentativa de ampliar o isolamento social e evitar um lockdown.

Reunião ministerial

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, começou a assistir ao vídeo que é considerado peça-chave na investigação que apura acusações de Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na polícia federal.

Augusto Aras

Integrantes do Ministério Público Federal querem usar a eleição do conselho superior do MPF para mandar um recado de insatisfação a Augusto Aras. Eles querem emplacar dois adversários de Aras nas duas cadeiras disponíveis.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.