Mercado Central de BH volta a funcionar parcialmente nesta segunda

Bares e restaurantes da cidade devem continuar fechados

Da CNN
18 de maio de 2020 às 08:21

 


O Mercado Central de Belo Horizonte reabriu todas as lojas, incluindo as que oferecem serviços não essenciais, nesta segunda-feira (18). A exceção fica por conta de bares e restaurantes, salões de beleza e lojas de vendas de animais que continuam fechadas.

A medida, portanto, é uma flexibilização do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, que, em nota, afirmou estar ciente da reabertura dos estabelecimentos que estão enquadrados no decreto municipal. 

A administração do ponto turístico afirmou que irá controlar aglomeração de clientes, com o objetivo de minimizar o risco de propagação da Covid-19. A fiscalização da utilização de máscaras e álcool em gel ficará a cargo da Guarda Municipal.

Leia também:

Boletim aponta 'sinal amarelo' para novo coronavírus em BH

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou o primeiro indicador do boletim de monitoramento da Covid-19, que constatou estado de atenção para a pandemia na capital mineira. Apesar do nível de transmissão indicar a expansão dos casos, a cidade ainda mantém a previsão de reabrir o comércio no próximo dia 25 de maio.