Sesc expande seu programa alimentar e lança site com exercícios e shows

Em dois meses de isolamento social, já foram distribuídas mais de 5,4 mil toneladas de alimentos em todo país para cerca de 1,4 milhão de famílias por mês

Da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2020 às 23:53

O Sesc está desenvolvendo inúmeras ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus em todo país, com a ampliação do programa Mesa Brasil Sesc e a criação do site #Sesccomvc.

O Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, explica que nesses dois meses de isolamento social, já foram distribuídas mais de 5,4 mil toneladas de alimentos em todo país para cerca de 1,4 milhão de famílias por mês, em 500 municípios. Ele ainda conta que o programa teve que ser ampliado para a entrega de materiais de higiene.

“Devido a este momento, o Sesc teve que se reinventar. Fizemos então um trabalho a nível nacional e adicionamos material de limpeza a nossa ajuda alimentar. Desde março, já distribuímos 271 mil quilos de álcool em gel, sabonetes e outros itens”.

A instituição lançou também o portal “Sesc com Você”, que reúne desde informações sobre o novo coronavírus, até atividades que podem ser feitas em casa, por toda a família. São aulas com exercícios físicos, dicas de brincadeiras, shows e outras ações, com atividades que foram remodeladas ou especialmente criadas para o ambiente virtual.