Doutores da Alegria lançam vídeos para ajudar a conscientizar sobre o isolamento

Eles desenvolveram duas ações online, uma sobre prevenção contra a Covid-19 e outra sobre a importância do distanciamento social

Da CNN, em São Paulo
21 de maio de 2020 às 23:53

Os Doutores da Alegria, impedidos de realizar suas tradicionais visitas aos hospitais por causa do coronavírus, encontraram soluções para não ficar distantes de seu público nesse momento. Para isso, desenvolveram duas ações online: a produção de esquetes para a prevenção da Covid-19 e o "Delivery Besteirológico", esquetes em que os doutores mostram a rotina no isolamento.

“É uma produção de vídeo para hospitais. Os vídeos têm várias formas de identidade, e escolhemos temas sobre como ficar em casa e a relação com o profissional de saúde pública,” explica Ronaldo Aguiar, diretor artístico do Doutores da Alegria.

A ação completou um mês e contabiliza 2 milhões de alcance em todos os canais e 1 milhão de visualizações e 238 mil minutos assistidos só no Facebook.

“É importante que a sociedade perceba que no momento, ficar em casa é a melhor solução, independente de políticas públicas.”