Pacote de ajuda a estados e municípios, Enem e mais de 27 de maio

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (27)

Da CNN em São Paulo
27 de maio de 2020 às 06:34 | Atualizado 27 de maio de 2020 às 07:04

A decisão de Bolsonaro sobre o pacote de socorro a estados e municípios, o último dia de inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a possível prorrogação da quarentena em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 27 de maio de 2020.

Operação Placebo 

A Polícia Federal ainda não marcou data para ouvir o governador Wilson Witzel (PSC) e a primeira-dama Helena Witzel sobre as investigações da Operação Placebo. A CNN teve acesso, em primeira mão, ao contrato que mostra a relação da primeira dama com a empresa 'DPAD Serviços Diagnósticos', que é do homem apontado como o operador financeiro do esquema. A defesa disse que não foi encontrado nada que comprovasse as alegações.

Enem 

O prazo de inscrições para o Enem 2020 se encerra nesta quarta-feira (27). Os alunos interessados em fazer a prova tem até as 23h59 desta quarta para se increver pela página no Enem na internet. A taxa de inscrição é de R$85.

Weintraub

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja ouvido em até cinco dias pela Polícia Federal. O ministro deve explicar as falas na reunião ministerial do dia 22 de abril, quando xingou e defendeu a prisão de integrantes do STF.

São Paulo

O governo de São Paulo deve alterar e prorrogar a quarentena até o dia 14 de junho. O anúncio das novas regras vai ser feito nesta quarta-feira (27), e a tendência é de uma quarentena mais restrita na capital, região metropolitana e na Baixada Santista. Já as regiões do interior devem ter uma flexibilização no isolamento social.

Ajuda a estados e municípios

O presidente Jair Bolsonaro tem até esta quarta-feira para sancionar o projeto de lei que prevê um socorro de R$60 bilhões a estados e municípios, para compensar perdas de receita durante a pandemia do novo coronavírus.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br