Reabertura da economia, inquérito das fake news e mais da noite de 27 de maio

Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
27 de maio de 2020 às 19:53 | Atualizado 27 de maio de 2020 às 20:06

A nova fase da quarentena do estado de São Paulo, o isolamento social em Salvador, a reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os ministros do governo e o pedido de suspensão do inquérito das fake news estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 27 de maio de 2020.

São Paulo

O governo de São Paulo anuncia a reabertura de lojas e shoppings da capital, mas com restrições. A nova fase da quarentena começa dia primeiro de junho.

Reabertura

Já Salvador está no terceiro dia de um feriadão para tentar aumentar o isolamento social. O prefeito da capital baiana, ACM Neto, não descarta declarar toque de recolher para conter a Covid-19.

Bolsonaro

O presidente da República chamou reunião com seus ministros para discutir uma reação à operação deflagrada pelo Supremo Tribunal Federal para fechar o certo a suspeitos de disseminar fake news e ameaças à Corte.

Fake news

O procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou com um pedido para suspender a investigação do esquema de disseminação de notícias falsas e ameaças. Empresários bolsonaristas de primeira grandeza, como Luciano Hang, estão entre os alvos.

Nasa

Foi adiado nos Estados Unidos o lançamento de uma nave da Spacex com dois astronautas da Nasa. A operação, que marcaria o ingresso do setor privado no mercado espacial, foi remarcada para sábado.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.