Bolsonaro faz novas criticas à OMS e mais notícias da tarde de 9 de junho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
09 de junho de 2020 às 13:18

As 

As novas críticas de Bolsonaro (sem partido) contra a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras informações sobre a reunião ministerial estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 9 de junho de 2020.

Críticas de Bolsonaro

O presidente criticou a OMS durante a reunião com ministros nesta terça-feira (9). Para Bolsonaro, a OMS tem adotado posições antagônicas nos últimos tempos, como a suspensão e posterior retomada dos estudos com hidroxicloroquina e a declaração de que a disseminação do novo coronavírus por pessoas assintomáticas parece ser rara.

Auxilio emergencial

O ministro da economia, Paulo Guedes, confirmou a prorrogação do auxilio emergencial, por mais dois meses. O benefício deve ter uma redução no valor, entre R$ 200 e R$ 300. O ministro também falou sobre o programa Renda Brasil, que pode substituir o bolsa família.

Reabertura

A Prefeitura de São Paulo deve reabrir o comércio de rua a partir de amanhã e os shoppings, na quinta-feira, véspera do Dia dos Namorados. As lojas estão fechadas há mais de dois meses devido à quarentena iniciada no dia 24 de março em todo o estado. As atividades imobiliárias também podem voltar a funcionar amanhã.

George Floyd

O corpo do americano George Floyd será enterrado hoje em Houston, no Texas. O funeral começou na última quinta-feira em Minneapolis, cidade onde foi sufocado por um policial branco. A morte de George Floyd desencadeou protestos e manifestações em todo o mundo contra o preconceito, a discriminação e a violência policial.

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar hoje o pedido de cassação da chapa de Bolsonaro e Hamilton Mourão. A corte analisa duas ações que apuram supostos ataques cibernéticos a um grupo de Facebook e disparos de mensagens em massa pelo aplicativo WhatsApp.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)