Inquérito das fake news, exoneração de Regina Duarte e mais de 10 de junho

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (10)

Da CNN
10 de junho de 2020 às 06:58 | Atualizado 10 de junho de 2020 às 11:18

O julgamento no STF sobre a continuidade do inquérito das fake news, a exoneração da atriz Regina Duarte do cargo de secretária da Cultura oficializada no Diário Oficial da União e a suspensão do julgamento das ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 10 de junho de 2020. 

Regina Duarte

A atriz Regina Duarte foi oficialmente exonerada do cargo de secretária da cultura. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União da madrugada desta quarta-feira (10). No dia 20 de maio, Regina Duarte teve uma reunião com  o presidente Jair Bolsonaro e acertou um 'tom de saída honroso' da pasta.

Chapa Bolsonaro-Mourão

O julgamento das ações que pedem cassação da chapa formada entre Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão foi suspenso. O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, pediu vista do processo para ter mais tempo para analisá-lo. Não há data para a retomada.

Inquérito das fake news

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira (10) se dá continuidade ao inquérito das fake news. Segundo a CNN apurou, a maioria dos ministros deve votar para o prosseguimento das investigações, mas só até o final de julho.

Wilson Witzel

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve iniciar o processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) ainda esta semana. A informação foi apurada pelo colunista Fernando Molica. A pressão sobre Witzel aumentou nos últimos dias em razão das investigações da Polícia Federal sobre um desvio de recursos que deveriam ser aplicados no combate ao novo coronavírus.

Reabertura em SP

Newsletter

Depois de mais de dois meses, o comércio de rua e as imobiliárias reabrem nesta quarta-feira (10) na capital paulista. Os horários vão ser reduzidos. Já os shoppings voltam a funcionar na quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados.
   

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br