Vacina em São Paulo, shoppings abertos e mais da noite de 11 de junho

5 Fatos Noite, com Daniela Lima, trata também da nomeação de Fábio Faria para o Ministério da Comunicação, o novo Playstation 5 e mais

Da CNN, em São Paulo
11 de junho de 2020 às 19:44 | Atualizado 11 de junho de 2020 às 19:48

O anúncio de que o Instituto Butantan irá fabricar vacina contra Covid-19, a reabertura de shoppings na cidade de São Paulo, o incômodo do centrão com a nomeação de Fábio Faria para o Ministério das Comunicações e as primeiras imagens do Playstation 5 são alguns dos principais fatos da noite desta quinta-feira, 11 de junho de 2020.

Vacina em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (11) que, se tudo der certo, a vacina que está sendo testada contra o novo coronavírus, numa parceria do Instituto Butantan com a gigante chinesa Sinovac, estará disponível até junho de 2021.

Incômodo em Brasília

A nomeação de Fábio Faria (PSD-SC) para o recém-recriado Ministério das Comunicações acabou acirrando ânimos de dirigentes de partidos de centro, que não foram nem sequer informados da decisão. Há reclamações sobre a forma como a indicação foi conduzida, mas também interesses contrariados.

Endurecimento

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que, se daqui 15 dias os índices de contágio pelo novo coronavírus na cidade tiverem subido, ele irá determinar a retomada de regras mais rígidas de quarentena.

Shoppings abertos

Alguns shoppings de São Paulo já começaram a funcionar nesta quinta-feira (11), mas com horário reduzido. O movimento foi bom e a as pessoas respeitaram a orientação para o uso de máscaras.

Resposta

A Advocacia-Geral da União afirmou ao Supremo Tribunal Federal que “não houve intuito de interromper, dificultar ou omitir dados de interesse público sobre a disseminação do Covid-19 no território brasileiro", apenas “um processo de melhoria no modelo de divulgação”. A resposta veio após o Ministério da Saúde suprimir e só retomar por ordem da corte a divulgação integral de informações sobre a doença.

Novo console

Nas redes sociais o lançamento do Playstation 5 chamou atenção.

(Edição: Paulo Toledo Piza).