A possível saída de Weintraub do Ministério da Educação e mais de 18 de junho

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (18)

Da CNN
18 de junho de 2020 às 06:33


A possível saída de Abraham Weintraub da pasta da Educação, o recorde de mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil e a primeira reunião da comissão que vai analisar o pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 18 de junho de 2020.

Weintraub

Abraham Weintraub deve deixar o Ministério da Educação. Segundo  o analista da CNN Igor Gadelha, o atual secretário Nacional da Alfabetização, Carlos Nadalim, deve ser indicado como ministro interino da pasta.

Covid-19

O Brasil registrou pelo segundo dia seguido mais de 1.200 mortes provocadas pela Covid-19. O Ministério da Saúde confirmou 32.188 novos casos. O estado de São Paulo bateu novo recorde de mortes diárias, pelo segundo dia consecutivo, com 389 óbitos. 

Estados Unidos

Os Estados Unidos temem uma nova onda de contágio pelo novo coronavírus. Um relatório recente apontou que 21 dos 50 estados voltaram a ter números crescentes de Covid-19. Pelo menos 10 estados registram recorde de novos casos.

Impeachment de Witzel

Está marcada para esta quinta-feira (18) a primeira reunião da comissão que vai analisar o pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na Assembleia Legislativa do Estado. O governador é acusado de participar de um esquema que desviou mais de R$700 milhões da Saúde no estado.

Volta do futebol

Depois de três meses de paralisação, o futebol brasileiro será retomado nesta quinta-feira (18), com o jogo entre Flamengo e Bangu pelo campeonato carioca. A partida será disputada com portões fechados no Maracanã, mas com a expectativa da presença de Jair Bolsonaro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)