Prisão de Queiroz em SP, Lava Jato no RJ e mais notícias da tarde de 18 de junho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN
18 de junho de 2020 às 12:56 | Atualizado 18 de junho de 2020 às 13:01

A prisão do policial militar reformado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e a busca pela mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, que é considerada foragida pela Justiça, estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 18 de junho de 2020.

Queiroz

Fabrício Queiroz foi preso esta manhã em Atibaia, no interior de São Paulo. Ele é investigado por participação em suposto esquema de 'rachadinha' na Assembleia Legislativa do Rio quando Flávio era deputado estadual. O policial militar reformado estava em um imóvel do advogado do senador, Frederick Wassef. A prisão faz parte de uma ação conjunta entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e de São Paulo. Queiroz foi levado no começo da tarde para o Rio de Janeiro.  

Esposa foragida

A esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, é considerada foragida pela Justiça até o começo da tarde desta quinta-feira. A informação foi obtida pela CNN com fontes do Ministério Público. O mandado de prisão dela foi emitido junto com o do marido. Márcia também é investigada pelo suposto esquema de "rachadinha", por ter repassado mais de R$ 1 milhão de seu salário para o marido.

Operação da PF

A Polícia Federal (PF) realiza hoje a Operação Sem Limites II, mais uma fase da Lava Jato. A ação ocorreu no Rio de Janeiro, em endereços na capital do estado, e também em Petrópolis e Cabo Frio. O setor de compra e venda de petróleo e derivados da Petrobras é o alvo da investigação. Segundo informações da PF em Curitiba, também foram expedidas ordens para o bloqueio de recursos no valor R$ 17 milhões.

Economia

A economia brasileira registrou queda de 9,73% em abril, em comparação ao mês anterior, de acordo com o índice de atividade econômica do Banco Central. O indicador é visto pelo mercado financeiro uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto). Em relação a abril de 2019, o recuo foi de 15%. É a maior queda desde 2003.

Covid-19

A Nova Zelândia registrou um novo caso de Covid-19 nesta quinta-feira: um homem de 60 anos, vindo do Paquistão, que está isolado em quarentena em um hotel de Auckland. O país havia zerado os casos ativos. Na quarta-feira, dois novos casos do novo coronavírus já haviam sido registrados após três semanas. A China também registra novos casos. Em 24h, foram 28 novo registros do novo coronavírus, sendo 21 deles em Pequim.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Edição: Marina Motomura)