Brasil passa de 1 milhão de casos de Covid-19 e mais da noite de 19 de junho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
19 de junho de 2020 às 19:34 | Atualizado 19 de junho de 2020 às 19:57

O Brasil passa a ser o segundo país no mundo a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos do novo coronavírus, junto com os Estados Unidos. O encontro do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com os ministros André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, Jorge Oliveira, da secretaria-geral, e José Levi, da advocacia-geral da União, e o pedido de habeas corpus da defesa de Fabrício Queiroz estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 19 de junho de 2020.

Covid-19 no Brasil

O Brasil registrou hoje mais de um milhão de casos de coronavírus. Só dois países no mundo ultrapassaram essa marca: o nosso e os Estados Unidos. O número de mortos passou de 48 mil. Esses dados foram obtidos pela CNN junto às secretarias estaduais de saúde.

Encontro de ministros

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, se encontrou hoje com os ministros André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, Jorge Oliveira, da secretaria-geral, e José Levi, da advocacia-geral da União. A informação foi confirmada pela CNN.

Caso Queiroz

A defesa de Fabrício Queiroz entrou com um pedido de habeas corpus. O ex-policial militar está detido no complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro

O Ministério Público Federal convocou o senador Flávio Bolsonaro a depor sobre a acusação de que ele foi avisado com antecedência da investigação que estourou o escândalo Queiroz. 

Sara Giromini

O Supremo decidiu, a pedido da procuradoria-geral da República, prorrogar por mais cinco dias a prisão da militante extremista Sara Giromini e de outros cinco que são vinculados ao grupo 300.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.