Mundo Pós-Pandemia entrevista o maestro João Carlos Martins

Na 11ª edição do programa, com o tema "O desafio da superação", Martins fala sobre a emoção de voltar a executar canções ao piano com todos os dedos das mãos

Paula Mariane, da CNN, em São Paulo
19 de junho de 2020 às 06:00 | Atualizado 25 de junho de 2020 às 19:13
O maestro João Carlos Martins participa do programa O Mundo Pós-Pandemia
Foto: Arte/CNN

O programa O Mundo Pós-Pandemia faz uma edição especial neste sábado (20) em comemoração ao aniversário de João Carlos Martins, um dos maiores nomes da música erudita no Brasil, que completa 80 anos no mês de junho. Clique aqui e assista ao vivo.

Na 10ª edição do programa, com o tema "O desafio da superação", João Carlos Martins fala sobre a emoção de voltar a executar canções ao piano, com todos os dedos das mãos, após 22 anos. Ele já foi considerado pela crítica internacional como um dos melhores intérpretes de Bach, e agora renasce como pianista graças à invenção de uma luva biônica.

Durante os meses de isolamento, o maestro tem dedicado sete horas diárias aos exercícios que, aos poucos, estão devolvendo as habilidades com o instrumento musical favorito.

O resultado que ele costuma chamar de milagre pode ser visto neste programa recheado de histórias, emoção e muita música.

João Carlos Martins é entrevistado pelas jornalistas da CNN Mari Palma e Thais Herédia e pela comentarista Gabriela Prioli. O comando do programa é da âncora Daniela Lima.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Se você tem outra operadora, saiba aqui qual é o canal.

Assista às últimas edições de "O Mundo Pós-Pandemia":

Daniel Filho e Paulo Miklos debatem sobre reinvenção da arte no pós-pandemia
Nizan Guanaes: na pandemia, comunicação tem que ir direto ao assunto
Amyr Klink no Mundo Pós-Pandemia: 'segredo da convivência está nas diferenças'
'Temos que ser exemplo para mais gente', diz Karnal sobre liderança em pandemia