Sucessão de Weintraub, Mario Frias na Cultura e mais de 19 de junho

As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (19)

Da CNN
19 de junho de 2020 às 06:28

O possível sucessor de Abraham Weintraub no Ministério da Educação, o ator Mário Frias como o mais cotado para assumir a Secretaria Especial da Cultura e o novo recorde da Covid-19 no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 19 de junho de 2020.

Substituto de Weintraub

O nome mais cotado para assumir o Ministério da Educação é o do atual secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel. Ele se reúne nesta sexta-feira (19) com o ex-ministro Abraham Weintraub, que foi demitido ontem e vai para o Banco Mundial. Vogel foi secretário-adjunto de Finanças de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.

Márcia Aguiar

A Polícia Civil procura a mulher de Fabrício Queiroz, Márcia de Oliveira Aguiar. Ela está foragida desde essa quinta-feira (18), quando Queiroz foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo. Márcia é suspeita de ter participado do esquema de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Prisão de Queiroz

A CNN teve acesso à integra da decisão que autorizou a prisão de Queiroz. Segundo o juiz Flávio Itabaiana, o policial militar aposentado recebeu repasses de mais de R$ 2 milhões de ex-assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro e se envolveu em esquema de lavagem de dinheiro.

Mário Frias

O ator Mário Frias deve ser confirmado, nas próximas horas, como novo secretário da Cultura. Segundo o analista da CNN Caio Junqueira, ele se reuniu com o presidente na quinta-feira (18) no Palácio do Planalto, para definir os últimos detalhes da nomeação. Frias vai substituir a atriz Regina Duarte.

Covid-19


O Brasil registrou, pelo terceiro dia seguido, mais de 1.200 mortes pela Covid-19 e pode chegar à marca de 1 milhão de casos confirmados de novo coronavírus nesta quinta-feira (18).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br