PF quer ouvir Bolsonaro, Caso Queiroz e mais da noite de 23 de junho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
23 de junho de 2020 às 19:18 | Atualizado 23 de junho de 2020 às 20:26

A Polícia Federal (PF) quer ouvir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro e saber também se Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), teve acesso a inquérito sigiloso no Rio de Janeiro. Esses são os principais os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 23 de junho de 2020. 

Interferência na PF

A Polícia Federal quer ouvir o presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro a respeito de uma suposta interferência do presidente da República na PF. O comunicado foi enviado ao ministro do Supremo, Celso de Mello, relator do caso no STF, que ainda deve decidir se e quando o presidente deve depor.

Fabrício Queiroz

A Polícia Federal também quer saber se Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), teve acesso ao inquérito aberto pela própria corporação a partir de um relatório do Coaf. A informação é da analista de política da CNN, Renata Agostini.

Wilson Witzel

A defesa de Wilson Witzel foi notificada nesta tarde sobre a abertura de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro. O advogado Manoel Peixinho entrou com um pedido de suspensão do processo alegando que não há um rito claro a ser obedecido e que faltam documentos que, segundo ele, são necessários para a condução do afastamento.

Futuro do MEC

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu hoje com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. Ele é um dos cotados para assumir o Ministério da Educação após a demissão de Abraham Weintraub.

Terremoto no México

Um terremoto de magnitude 7,4 sacudiu o litoral do México. Ao menos 4 pessoas morreram. O abalo sísmico também danificou estradas e provocou um alerta de tsunami em áreas próximas ao oceano pacífico.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.