Análise do habeas corpus de Flávio Bolsonaro e mais notícias de 25 de junho

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (25)

Da CNN
25 de junho de 2020 às 06:28

A análise do pedido de habeas corpus em favor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a declaração de situação de emergência em estados do Sul por causa da nuvem de gafanhotos são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 25 de junho de 2020.  

Saneamento básico

O novo marco legal do saneamento básico foi aprovado pelo Senado. Ele torna obrigatória a licitação para contratar serviços de saneamento, também prorroga o prazo para o fim dos lixões e facilita que estatais do setor sejam privatizadas. O texto não foi alterado pelos senadores e agora presidente precisa sancionar para passar a valer como lei.

Reabertura em São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou que, caso a capital mude de fase no plano de retomada de atividades feito pelo governo estadual, bares e restaurantes vão poder reabrir na semana que vem.

Redução de jornada

O Supremo Tribunal Federal proibiu que estados e municípios reduzam temporariamente a jornada de trabalho e salário de servidores públicos quando os gastos com a folha de pagamento ultrapassarem os 60%.

Flávio Bolsonaro

Será julgado nesta quinta-feira (25) o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, no inquérito que apura corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Se o pedido for aceito, as medidas do juiz Flávio Itabaiana poderão ser anuladas. Entre elas estão a apreensão de documentos que sustentaram os pedidos de prisão preventiva de Fabrício Queiroz e da mulher dele, Márcia de Aguiar, que segue foragida.

Nuvem de gafanhotos

O governo federal declarou estado de emergência em áreas produtoras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina por causa da nuvem de gafanhotos que se aproximou do país. A medida publicada no diário oficial da união desta quinta-feira (25).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)