'Ótima expectativa', diz presidente do Consed sobre nomeação de Decotelli

Segundo Cecilia Motta, secretários de educação ficaram "contentes" com a escolha do novo ministro da Educação

Da CNN, em São Paulo
25 de junho de 2020 às 21:18

Em entrevista para a CNN nesta quinta-feira (25), a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta, afirmou que o grupo de secretários de educação está com uma “ótima expectativa” e que os membros ficaram “contentes” com a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva como ministro da Educação. 

Segundo ela, o novo ministro, que chefiou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto de 2019, é um “homem do diálogo”. “A grande esperança é que esse diálogo que ele teve conosco no FNDE, ele leve para o MEC”, disse.

Cecilia falou também que “no Ministério da Educação, nós somos defensores do regime de colaboração”. “Sendo um ministro de bom diálogo e escuta, nós esperamos que esse regime de colaboração realmente aconteça, que aumente na verdade”.

Assista e leia também:

Decotelli tem sensibilidade social, mas sem radicalização ideológica, diz Vélez

'Surpresa agradável', diz Mozart Ramos sobre nomeação de Decotelli para o MEC

Centrão quer retomar projeto suspeito no MEC

Mais cedo aos jornalistas, Decotelli contou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pediu a ele uma gestão "ideológica". Para Cecilia, esse foi um “ótimo ponto de partida”.

“A escola é laica. Nós temos que rechaçar realmente as questões ideológicas. Não podemos intervir e nem interferir na família. Temos que estar preocupados com a aprendizagem dos estudantes e com as questões cognitivas e socioemocionais, principalmente nesse momento de pandemia”, falou.

(Edição: André Rigue)