Votação do PL das fake news, declaração do IR e mais notícias de 30 de junho

As informações mais importantes do começo desta -feira (30)

Da CNN
30 de junho de 2020 às 06:40 | Atualizado 30 de junho de 2020 às 06:43

A votação do projeto de lei das fake news no Senado e o fim do prazo para entregar as declarações do Imposto de Renda são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 30 de junho de 2020.

Decotelli

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro para explicar as inconsistências sobre seu currículo e disse que continua no cargo. Bolsonaro afirmou numa rede social que Decotelli está enfrentando todas as formas de deslegitimação para o Ministério. 

Imposto de Renda

Termina, nesta terça-feira (30), o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR). A Receita Federal espera receber de 32 milhões de declarações. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o órgão prorrogou em dois meses o prazo para o envio.

Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro entrou com um pedido de suspeição do juiz Flávio Itabaiana no inquérito que apura se o senador praticou lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral em declarações de bens à Justiça Eleitoral. O ponto-chave do inquérito é um apartamento que pertence a Flávio e foi registrado com valores diferentes nas eleições de 2014 e 2016.

PL das fake news

O projeto de lei das fake news volta à pauta da votação do Senado nesta terça-feira (30). O senador Angelo Coronel (PSD), relator do projeto, apresentou uma nova versão do texto, que retira a exigência de que as plataformas de redes sociais mantenham os bancos de dados no Brasil.

André Mendonça


  
Em entrevista exclusiva à CNN, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse ser "testemunha" de que a Lava Jato investigou um esquema grave de corrupção que provocou danos ao país. Mas Mendonça também reforçou que a força-tarefa não está isenta de ter a sua atuação apurada.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)