Mundo Pós-Pandemia entrevista Paula Lima e Elisa Lucinda

Neste sábado (11), a cantora e a atriz debatem quais serão as mudanças na vida das mulheres após a crise do novo coronavírus

da CNN, em São Paulo
10 de julho de 2020 às 06:00
Elisa Lucinda e Paula Lima no Mundo Pós-Pandemia
Foto: CNN Brasil

Neste sábado (11), o Mundo Pós-Pandemia traz como tema "Mudanças na Vida das Mulheres", com participação da cantora e compositora Paula Lima e da atriz e poetisa Elisa Lucinda. O programa começa às 21h na CNN Brasil.

Apesar dos homens serem maioria nas mortes pela Covid-19, são as mulheres as mais vulneráveis quando falamos em violência, desemprego e acesso à saúde.

Essas constatações fazem parte de um relatório recente da ONU Mulheres — entidade internacional de defesa da igualdade de gênero.

De acordo com o órgão, cabe aos governos dar voz a essa parcela da população na tomada de decis]ao, garantir a disponibilidade de dados para embasar suas ações, oferecer apoio prioritário às profissionais que atuam na contenção da enfermidade e reforçar os serviços de prevenção às agressões.

Comandam a entrevista a comentarista da CNN Gabriela Prioli e as jornalistas Mari Palma e Thaís Herédia. A âncora Daniela Lima conduz o programa.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, consulte qual é o canal.

Confira as últimas edições do Mundo Pós-Pandemia:

'O século 21 começa nesta pandemia', diz Lilia Schwarcz

'Não dá mais para ser indiferente', diz Bruna Lombardi sobre pandemia

'Fiz 24 cirurgias para manter os meus sonhos', diz maestro João Carlos Martins