Manutenção da ala ideológica no MEC e mais da tarde de 13 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN
13 de julho de 2020 às 13:11 | Atualizado 13 de julho de 2020 às 13:16

A manutenção dos cargos de integrantes da ala ideológica no Ministério da Educação e a possibilidade de ampliação do funcionamento dos parques estaduais de São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 13 de junho de 2020.

Parques em SP

O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, afirmou em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (13), que a reabertura de parques estaduais pode ser ampliada – a depender dos resultados desta primeira fase – e que a liberação para funcionamento aos finais de semana pode ocorrer em agosto. 

MEC

Secretários e assessores especiais do Ministério da Educação (MEC) ligados a integrantes da ala ideológica do governo receberam sinalizações de que deverão ser mantidos em seus cargos pelo novo titular da pasta, Milton Ribeiro.

Economia

Os economistas do mercado financeiro reduziram, pela segunda vez consecutiva, a projeção para a recessão econômica. Assim, a expectativa para o desempenho da atividade econômica em 2020 passou de queda de 6,50% para 6,10%. Os números são do relatório semanal Boletim Focus, publicado nesta segunda-feira (13) pelo Banco Central.

Petrobras

A Petrobras decidiu interromper "preventivamente" o fornecimento de um lote de combustível de aviação importada após testes realizados em seu centro de pesquisas, o que impactou também a BR Distribuidora e fez a empresa suspender temporariamente a comercialização do produto. Em comunicado, a Petrobras disse ter identificado um lote do produto com "teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados", embora dentro dos requisitos de qualidade exigidos pela reguladora Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Covid-19 nos EUA

Os Estados Unidos têm explosão de novos casos de Covid-19. A curva sobe em 35 dos 50 estados americanos. A Flórida é um dos mais afetados e chegou a registrar mais de 15 mil casos em apenas um dia. Mais de 135 mil pessoas já morreram vítimas da doença no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br