Reabertura de academias e parques em SP, Gilmar Mendes e mais de 13 de julho

As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (13)

Da CNN
13 de julho de 2020 às 06:29 | Atualizado 13 de julho de 2020 às 06:45

A reabertura de academias e parques na cidade de São Paulo e as declarações de Gilmar Mendes sobre militares no governo são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 13 de julho de 2020.

Covid-19

O mundo registrou um recorde de casos de Covid-19 em 24 horas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) foram mais de 230 mil casos e quase 5.300 mortes. O Brasil ultrapassou 72 mil mortos em decorrência do novo coronavírus.

Reabertura em São Paulo

Academias e parte dos parques reabrem nesta segunda-feira (13) na cidade de São Paulo. Dos 107 parques municipais, 70 vão funcionar. Os horários são limitados e apenas de segunda a sexta-feira, com um limite de 40% da capacidade total. Nestes locais também haverá controle de entrada e uso de máscara obrigatório. Alguns parques do estado também reabrirão nesta segunda. 

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse no Twitter que não irá se furtar de criticar a opção de ocupar o Ministério da Saúde predominantemente com militares. No fim de semana, durante uma live, o ministro disse que o Exército está se associando a um genocídio. Para ele, a política pública de saúde deve ser pensada e planejada por especialistas.

PL das fake news

A câmara inicia nesta segunda-feira (13) um ciclo de debates sobre o Projeto de Lei de combate às fake news. A casa discute alterar o texto que foi aprovado no senado no dia 30 de junho. Um dos pontos debatidos pelos deputados é qual vai ser o crime e a pena para quem compartilhar notícias falsas.

Milton Ribeiro

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve chegar nesta terça-feira (14) em Brasília. Ainda não há previsão de quando será realizada a cerimônia de posse da pasta. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)