Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas é diagnosticado com Covid-19

Ele é o nono governador a anunciar ter contraído a doença

André Rosa e Anna Satie, da CNN em São Paulo
15 de julho de 2020 às 21:28 | Atualizado 16 de julho de 2020 às 09:26

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), confirmou em suas redes sociais nesta quarta-feira (15) o diagnóstico de Covid-19. Ele é o nono gestor estadual a contrair a doença.

"Mesmo tomando todas as precauções necessárias que o momento exige, mas trabalhando diariamente no combate à pandemia, acabei recebendo o resultado positivo (detectável) no meu exame feito hoje para a Covid-19", escreveu. 

Leia também:

Brasil passa de 75 mil mortos pela Covid-19, diz Saúde

Erros gramaticais iguais em propostas e hospital sem banheiro geram investigação em Sergipe

Ele disse estar bem e não manifestar nenhum sintoma. "Assim que recebi o resultado, já comecei a cumprir o isolamento domiciliar e seguir as orientações médicas, a fim de cuidar da minha saúde e evitar que outras pessoas também sejam infectadas".

"Aproveito para reforçar a necessidade de que cada um continue fazendo a sua parte, saindo de casa somente para o necessário, usando máscara e evitando aglomerações", recomendou.

Antes dele, também testaram positivo os governadores Carlos Moisés (PSL-SC), Mauro Mendes (DEM-MT), Antonio Denarium (sem partido-RR), Paulo Câmara (PSB-PE), Renan Filho (MDB-AL), Renato Casagrande (PSB-ES), Helder Barbalho (MDB-PA) e Wilson Witzel (PSC-RJ).