Proibição de queimadas, legislação trabalhista e mais notícias de 16 de julho

As notícias mais importantes do início desta quinta-feira (16)

Da CNN
16 de julho de 2020 às 06:54 | Atualizado 16 de julho de 2020 às 07:06
 
O decreto de Jair Bolsonaro (sem partido), que proíbe queimadas em todo o país por 120 dias e a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de deixar perder eficácia a MP que flexibilizava direitos trabalhistas são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 16 de julho de 2020.

Queimadas

O governo federal publicou um decreto nesta quinta-feira (16), que proíbe queimadas em todo o país por 120 dias. A medida passa a vigorar imediatamente. As exceções são para casos autorizados por órgãos ambientais competentes.

Impeachment Witzel

O Tribunal de Justiça do Rio rejeitou o pedido de suspensão do processo de impeachment movido contra o governador Wilson Witzel (PSC). A defesa de Witzel entrou com o mandado de segurança na segunda-feira (13) alegando supostas irregularidades no trâmite da ação.

Bolsonaro

Em uma rápida transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina. Na tarde de quarta-feira (15), Bolsonaro disse à CNN que seu novo teste para Covid-19 deu positivo.

Primeira paciente

A primeira pessoa infectada pela Covid-19 no Brasil pode ter sido uma bebê que hoje tem um ano e um mês de idade. O exame PCR, usado para detecção do vírus causador da doença, confirmou a presença do novo coronavírus no dia 20 de fevereiro de 2020, segundo o Ministério da Saúde. Dessa forma, o caso dela se tornou o primeiro confirmado no país. 

Direito trabalhista


O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão prevista para esta quinta-feira (16) e tirou de pauta a Medida Provisória que flexibiliza leis trabalhistas durante a pandemia. Ele disse ainda que não vai mais pautar a MP esta semana e, portanto, ela perderá a eficácia no próximo domingo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)